Hollywood Rose foi uma banda norte-americana de hard Rock, formada em Los Angeles, Califórnia, em 1983. É mais conhecida como o grupo precursor do que viria a se tornar o Guns N' Roses. O grupo foi fundado por Axl Rose, Izzy Stradlin e Chris Weber, enquanto Rick Mars, Johnny Kreis, Steve Darrow e Andre Troxx deram suporte à banda durante os shows.
GN'R
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Axl Rose
W. Axl Rose (nascido William Bruce Rose Jr. depois William Bruce Bailey, Lafayette, 6 de fevereiro de 1962) é um cantor, compositor e pianista norte-americano. Ele é o vocalista e único membro original remanescente da banda norte-americana de hard rock Guns N' Roses, com quem atingiu popularidade, sucesso e reconhecimento no final dos anos 1980 e início dos anos 90, antes de desaparecer dos olhos do público durante vários anos.
Com um infância marcada por agressões, tanto verbais quanto físicas, Rose descobriu aos 17 anos o nome de seu verdadeiro pai, resultando em uma adolescência problemática, levando-o a ser preso muitas vezes antes mesmo da maioridade. Em 1983, mudou-se para Los Angeles com o seu amigo de infância Izzy Stradlin, formando juntos pouco tempo depois a banda Hollywood Rose, que mais tarde fundiu-se com o grupo L.A. Guns, nascendo dessa junção o Guns N' Roses, que rapidamente ganhou notoriedade e atingiu sucesso comercial com os álbuns Appetite for Destruction, Use Your Illusion I e Use Your Illusion II. Conflitos e desentendimentos fizeram com que membros abandonassem o grupo, restando apenas hoje, Rose, como o único membro remanescente da formação original da banda.
Durante anos, Rose esteve recluso, ressurgindo em 2001 com uma nova formação do Guns N' Roses no Rock in Rio III, e subsequentemente promovendo a Chinese Democracy World Tour, antes de lançar o álbum longamente adiado, Chinese Democracy, em 2008. Rose já foi considerado um dos maiores vocalistas de todos os tempos por vários meios de comunicação, incluindo Rolling Stone e NME.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário